PREMIERE BRASIL 2011

26/07/2011 at 10:18 AM (All about!, Eventos) (, , , , , , , )

Então enfim vou falar do meu grande motivo por ter ido a São Paulo na última semana! A convite de um querido amigo atuante no mercado da moda, fui ver de perto e participar da quarta edição da Premiere Brasil.

Assim como a SPFW a Premiere é um evento famosíssimo no mundo da moda, só que mais direcionado a profissionais que trabalham na etapa inicial e em todo o processo (trabalhoso!) até chegar as passarelas e por fim nas vitrines!

A Premiere Brasil é um evento que tem parceria com a Premier Vision, feira parisiense importantíssima, responsável pelos lançamentos do segmento têxtil que serão as maiores apostas do mercado e tendências para as próximas estações, e consiste em reunir  renomados expositores brasileiros, latino-americanos e internacionais, vindos principalmente da Europa e da Ásia.

É um encontro onde os profissionais da moda compram e  fazem pesquisa de referência  sobre o que há de novo no mercado têxtil, diversificações de tecidos (malharia, algodão), materiais de alfaiataria, rendas, jeans, acessórios (botões, zíperes, etiquetas e demais aviamentos) e tudo o mais que é preciso para criar uma coleção!

Aí encima é a entrada onde estavam expostos todos os produtos oferecidos pelos expositores, de sedas da Turquia a botões franceses, tudo baseado na tendência Outono Inverno de 2012.

Para entender melhor, o salão foi dividido em seis universos. Os setores são agrupados por áreas, o que facilita a organização dos
expositores e a visita dos compradores. Cada espaço tem uma cara e uma atmosfera própria: Denim & Sportwear – jeans, sarja, algodão, lavanderias,além de acessórios têxteis com foco neste segmento. City & Glam – dedicada à moda urbana e formal composta por lãs, alpacas, tricolines e à moda glamorosa com tecidos finos e sofisticados como sedas, cetins, rendas, bordados, tafetás, entre outros. Yarns & Fibers – área de fibras e fios. Designs Studios – arte e desenho têxtil para estamparia. Accessories – botões, zíperes e demais tipos de aviamentos. Sport & Beach – tecidos e materiais para moda praia, esportiva e lingerie.

 Grandes nomes estiveram por lá como a marca italiana Lyria (que vende tecidos para NK Store, Daslu, Reinaldo Lourenço) e a  empresa francesa Sophie Hallette responsável pela renda do vestido de noiva de Kate Middleton.

A Confetti, empresa que fui convidada, trabalha com sedas da Turquia e também entra pro hall dos grandes nomes com uma lista de vários clientes renomados mas isso eu vou contar em um post exclusivo,é claro!

Além disso tudo, rolou uma conferência sobre as tendências com a diretora de moda da Première Vision, Pascaline Wilhelm que foi uma aula de moda e que eu também contarei com mais detalhes em um próximo post ok?!

Espero que tenham gostado mig’s! Meu interesse como profissional da moda é de trazer além de dicas e novidades, muita informação e conhecimento pra mostrar que a moda não é só look e consumo, a moda é uma filosofia que move o mundo!

XOXO

Anúncios

1 Comentário

  1. cacaupinho said,

    super interessante a matéria , pois é bonito ver os desfiles mas ninguem sabe o que corre nos bastidores da moda na escolha dos estilistas……show de bola amiga!!!!!!! bj9im.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: