Conferência de Moda: Premiere Vision

02/08/2011 at 12:00 PM (All about!, Eventos) (, , , , , , , )

Hello mig’s!

Enfim cheguei com o post da conferência bapho que teve lá na Premiere Brasil em SP. (sorry a enrolação, mas é que tá apertado fazer tudo ao mesmo tempo agora, rs!). Nos dois dias de feira rolou essa conferência concebida pela equipe do Première Vision (Paris) ministrada pela diretora de moda Pascaline Wilhelm, que abordou  as tendências de Outono Inverno pra 2012 (as cores, as estruturas e os comportamentos da moda da temporada.)

Mig’s é engraçado, eu sei, mais uma vez a moda voando ( e sempre vai ser assim!), como se já não bastasse a moda verão já invadir as lojas enquanto mal desapegamos dos casacos e coletes (peles fake feelings!) já estão sendo informadas as novidades para o próximo inverno! No começo me assustei com essa rapidez mas agora que estou no meio, compreendo e busco mostrar pra vcs o universo ‘fashion’ pelo ângulo pouco abordado por aí. Como eu disse no post da feira, o ‘por tras das cortinas’ nos faz enxergar muito além daquele trabalho pronto que as pessoas já recebem nas vitrines, e que de fato é o que leva o nome da MODA.

Esses dias, li por aí (eu leio tanta coisa que me esqueço exatamente onde!) uma blogueira dizendo que a maioria das pessoas vêem a moda como algo fútil e só. Se esquecem de que existe sim todo um trabalho, uma mão de obra, um mercado que emprega muitas pessoas, fora do glamour, fora do brilho das marcas, eu estou falando é das pessoas que fazem realmente tudo acontecer e que contribuem na longa jornada do produto até que ele apareça assim ‘fútil’ pra quem quiser!

A minha experiência nesse último mês foi tão intensa que já vejo realmente TUDO com  outros olhos e sei que tenho muito o que aprender, ao contrário do que a muitos pensam, trabalhar no mundo da moda, no verdadeiro mundo da moda requer qualificação e conteúdo e acima de tudo muito trabalho!

Gente, uma das coisas que estou aprendendo é ser cara de pau hahaha, dá pra acreditar que era proibido tirar foto na feira inteira? E na conferência então, impossível! Fui tirar uma minha e levei maior carão, ossos do ofício hahahaha mas deu pra tirar fotos do início pra mostrar pra vocês! Usamos fones com tradução simultânea e rolou aquela raivinha por não ter levado a sério meu curso de francês, fiquei na vontade de entender tudo francesinho francesinho, mas fiquei só na vontade, rs!

Bom, eu não vou ficar listando item por item do que vai ser usado, na verdade essas informações foram úteis pra já abrir os olhos do que irá acontecer lá na frente. No curso de cool hunter (depois faço post sobre!)  a pedida é você poder ver cinco anos a frente da tendência atual, ou seja ter um feeling do que vai usar, do que será adotado como comportamento! Por isso é muito útil acompanhar estes eventos para se manter antenada e amadurecida das idéias, rs.

Uma das coisas que eu digo e repito é a influência da filosofia como ponto de partida para qualquer assunto! Na Moda NADA é envão. Aquela cor, aquela textura, aquela estampa não é usada por acaso, ela entra dentro de uma cadeia de pensamentos e atitudes (é aí que entra o comportamento!) que determina o momento e os fatos! Por exemplo: a palavra chave da conferência foi  o Nomadismo : WP: O nomadismo é a prática dos povos nômades ou seja, que não têm uma habitação fixa, que vivem permanentemente mudando de lugar. Explicação: Vivemos em um momento de globalização e de mistura de povos, de cultura, uma mistura que facilita o vai e vem entre as pessoas. A mensagem é passada para vários povos sem precisar ser traduzida em várias línguas! A visão do futuro prevê uma geração cada vez menos egoísta e menos ostentadora, sendo assim os materiais serão de qualidade mas não irão ostentar ser de uma fibra mais cara. Entre outras denominações, entra o rústico, que é o tipo mais clássico, meio antigo, sem deixar de ser novo e moderno, é realmente a verdadeira mistura de vários pensamentos que dão vida ao que será usado no seu corpo! Não é interessante? Enfim, sucesso total, foi uma experiência divina eu diria, uma aula do que é trabalhar na moda, de como ver a moda, enfim…

Eu com cara de cansada mas feliz, feliz lá na Premiere em SP!

Essa mesma conferência irá acontecer em Paris mês que vem o que quer dizer que eles nos presentearam em primeiríssima mão as cartelas de cores que irão usar e toda a estrutura!

Espero que tenham gostado!

XOXO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: