O que levar na necessaire?

23/08/2011 at 10:56 AM (All about!, Dica.) (, , , , )

Então mig’s, vamos falar de informações úteis que qualquer mulher adora trocar uma com a outra até porque uma sempre tem algo a agregar no hábito da outra e tals! Enfim, novidades e diquinhas são sempre bem vindas!

Viajar é sempre aquele uó de pensar ‘o que eu vou levar?’

Os primeiros socorros começam pela necessaire  né? Viajar e esquecer a necessaire #not!!!

Vamos trocar figurinhas sobre produtinhos tudões que são candidatos fortíssimos a entrar pra listinha pré-viagem:

Obs: CLAROOO que você carrega como prioridade as coisas que você já tem o hábito de usar, desde a sua escova de dente até o seu kit de limpeza da pele e tals! Essa necessaire aqui é pra cuidadinhos básicos que muitas vezes nos esquecemos e servem pra salvar a pátria, entrando também como itens fundamentais pra você viajar tranquilinha!

Então:

– Logo encima, as rodelas sagradas de algodão (kkkkkkkk!) são práticas e ótimas pra tirar a maquiagem, retocar o esmalte e até servir pra algum curativo no pé (poise, eu não sei vcs mas eu sou a rainha do pé machucado, e viajo bastante e sempre consigo machucar meus pés seja com salto ou com sapatilhas então é sempre bem vinda esta opção!) . Esse pacotinho aí é de alguma farmácia da vida, rs, qualquer marca satisfaz!

– Água Thermal. Acho super válido a água thermal pq as vezes você viaja pra lugares mega secos ou o tempo muda bruscamente e ela serve pra hidratar e manter a pele legal. Eu sempre usei essa da La Roche mas creio que existem várias outras marcas boas e com preço mais em conta. Essa aí em especial é em tamanho mini que dá pra carregar fácil até dentro da bolsa de mão!

– Acetona! Eu sempre levo kit de fazer as unhas pq eu também tenho um sério problema em estragar unhas e também rola aquele negócio de viajar encima da hora e você está com as unhas vencidas, eu chego e faço uma limpeza rapidinha, passo o esmalte e fica tudo resolvido! As mãos são cartão de visita total e merecem cuidados! A melhor acetona da minha vida é essa aí da Boots e eu me arrependo amargamente de não ter feito estoque dela, rs, tem um cheiro ótimo e tira o esmalte muito fácil! Boots é vida, acho que merece post solo depois, rs!

– Serum reparador. Repara qualquer cabelo vencido ou danificado, rs! A mudança de clima aparece com os cabelos que logo avisam que você mudou de cidade, rs, podem ficar secos e oleosos né? No caso dos secos o serum alivia e dá um brilho naquela escova que você fez há alguns dias. Se ficar oleoso aí o jeito é lavar mesmo e o serum finaliza muito bem mantendo os fios hidratados! Este em especial eu gosto MUITO, deixa o cabelo macio, é cheiroso e tenho a impressão que alisa um pouco também! É ótimo pra cabelos com tintura! É da Joico, uma marca que eu gosto muito! Mão na roda total!

– O pequenino aí é um hidratante de cutículas (mais um pro kit unhas!). Pode parecer bobeira mas é legal desde que você precise desde kit completo, em situações conforme expliquei ali encima. Eu por exemplo tento não tirar a cutícula, tiro tipo uma vez e fico bastante tempo pois tenho ela muito fina e depois de muitos bifões e jatos de sangue (eu não sou dramática! quem me conhece sabe dos jatos, rs!) acaba sendo algo perigoso e dolorido então eu uso esse creme que diminui a cutícula, serve de tratamento mesmo pra hidratar e diminuir tornando-a quase imperceptível! Esse é da Minérales Dead Sea Cosmetics, faz parte de um kit super legal de unha que eu comprei há muito tempo em SP. São produtos com sal do mar morto, bem interessante e servem de pronto socorro total das unhas!

– Abaixo dele tem três vidrinhos: melhor coisa do mundo é ter mini vidrinhos pra vc colocar o que quiser dentro e carregar sem medo de derramar! O primeiro é com shampoo de cabelo, o segundo é shampoo Johnson, o amarelinho que eu uso pra tirar maquiagem. Também gosto de levar um com sabonete neutro mas esse ficou de fora da foto rs!! E o último é um mini demaquilante prático tudão pros olhos que é o que eu mais gosto da Lancôme pq os olhos merecem um demaquilante específico.

– Desodorante! Nem preciso comentar né? Utensílio fundamental hahaha!

– Bepantol, a minancora do ano 2000, é o sucesso pra qualquer alerta de beleza 911, hahahaha! (Prometi um post sobre ela e vou fazer essa semana ainda, xá comigo!) Simplesmente tenha uma, rs!

Um plus com as ‘mini stuffs’ que eu sempre carrego:

– Combo: Fio Dental+Prestobarba+Band-aid= viagem segura! Salvadores da pátria fundamentais!

– Pra finalizar o kit manicure, um esmalte né? De preferência o que você está usando pra dar aquela reparada fresh and new!

-Sprays – desodorante íntimo e limpeza líquida pra lentes de óculos (se você não usa óculos de grau essa opção não é tããão importante assim, rs!)

E pra finalizar: gominhas pro cabelo, grampinhos, piranha e presilha, todos salvadores da pátria e indispensáveis!

Bom mig’s espero ter ajudado compartilhando algumas coisinhas que gosto muito e carrego sempre que viajo, há muito tempo recebi pedidos de post de viagens, como arrumar as coisas, o que levar, dicas, etc..então cá está um pouquinho! O próximo será de maquiagens, o que levar, itens fundamentais e algumas dicas!

Divide comigo a sua dica também? Aposto que tem algo aí super legal que você não dispensa por nada e eu ainda não conheço!

XOXO

3 Comentários

  1. SONIA TAVARES said,

    GOSTEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! muito bom Cacau bjim

  2. Juliana Rezende Mello said,

    Adorei a dica, onde vc comprou esse produtinho de cuticulas ???
    Ju

    • cacaupinho said,

      Ei Ju!
      Então esse produtinho eu comprei em um shopping em São Paulo..daqueles quiosques mesmo sabe? nunca mais vi por aí, mas com certeza tem algum site, acho q no google vc acaba achando..é realmente bom,vale a pena!
      bjos querida

Deixe um comentário

